quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1964 o ano da ditadura, 2010 o ano da duvida.

    Durante essa época de eleições, o brasileiro sofre constantemente com e-mails comentando a atuação “terrorista” da candidata do PT, porém, o passado militante de Dilma se pesquisado corretamente foi um ato rebelde contra as forças armadas do Regime Militar.

                O atual candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também foi um militante conhecido na ditadura, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, José Serra foi preso e exilado.
                Ambos do mesmo lado durante o Regime Militar, ou seja, contra a ditadura, atualmente lutam para serem eleitos durante este segundo turno de 2010.
                Dilma é apoiada diretamente por Luis Inácio Lula da Silva, atual presidente brasileiro, já José Serra é apoiado pelo PSDB, Folha, Estadão, Veja e Rede Globo, o que me leva lembrar o simples fato de que os mesmos que hoje apóiam o candidato também apoiaram o regime militar.
                Os e-mails contra a candidata do PT afirmam o terrorismo praticado por ela, porém onde estão os e-mails lembrando a população brasileira da participação política a favor do regime militar praticado pelos mesmos que hoje apóiam José Serra?

Um comentário:

  1. Durante muito tempo eu, como eleitor, achava que nós brasileiros escolhíamos os nosso governantes com base no que eles teriam a nos oferecer, e hoje, acredito que nada do que acreditava ser verdade existiria.
    Estava deitado no sofá quando em um jornal falava-se sobre o candidato tucano e de todas as irregularidades de sua campanha e outras de sua trajetória publica, eu logo chamei minha esposa que é eleitora convicta do mesmo e disse a ela: "vem analisar o conteúdo da reportagem' ela me disse: "eu não, todas as emissoras são compactuadas com o governo em exercício e por isso tudo seria matéria paga pelos petistas".
    Fiquei triste com o ponto de vista dela, mas, percebi que o ponto de vista que ela tem é o mesmo de muitos brasileiros, pois hoje melhor que nunca estamos com um numero cada vez maior de analfabetos alfabetizados.
    Eles não criticam, não abordam, não emitem suas próprias opiniões e se levam pelo que o discurso propagandista de um ou outro político. Porque se gastar tanto em propagandas? Justamente porque o eleitor preguiçoso e irresponsável se acomodou a escolher aquele que faz a propaganda mais bonitinha, e, acredito que minha esposa se encontra neste grupo.
    Deixando claro aqui que não sou partidário do PT e que não sou um formador de opiniões. mas, que a atitude de minha esposa incomoda ah! incomoda sim.
    Quando fui convidado a ler esta postagem fiquei surpreso com um trecho do texto: "Dilma é apoiada diretamente por Luis Inácio Lula da Silva, atual presidente brasileiro, já José Serra é apoiado pelo PSDB, Folha, Estadão, Veja e Rede Globo..." imprimi o texto e levei para o trabalho para que os colegas me emitissem suas opiniões e olha que todos são Seguranças em um hospital Psiquiátrico ou seja, não tem um grau de instrução elevado, mas, como o próprio presidente Lula falou certa feita "eles tem o diploma de conhecerem os problemas sociais brasileiros" e todos eles concordaram que a mídia faz com que a disputa política seja desigual.
    Não estamos no ano da duvida, e sim no ano da comodidade.
    Não temos dois candidatos sendo apresentados de forma igual, e sim um candidato sendo metralhado pela mídia e outro sendo exaltado.
    Não queremos mudar o mundo por completo. e sim que esse mundo não nos adapte a ele.
    Precisamos pensar por nós mesmos e isso, no passo que vai, nunca ira acontecer.

    ResponderExcluir